Agora vamos receber?

Com as informações que trocamos nos posts anteriores você já tem uma excelente base para decorar o seu evento, seja um jantar, um almoço ou uma festa de comemoração. Agora vamos falar de como receber seus amigos da melhor forma possível. A alegria é o principal item de qualquer festejo, mas temos como dar um empurrãozinho para que ela se manifeste.

 

Diversidade sim, mas com unidade.

Diversidade hoje em dia é a palavra de ordem, e é muito importante em uma festa. Nada mais interessante do que ser convidado para um jantar e conhecer pessoas novas com experiências de vida ou profissionais diferentes das suas. Novas histórias, novos pontos de vista, novas possibilidades, mas é importante você garantir que ninguém ficará de fora da conversa. Procure entender o estilo de seus convidados para se certificar que alguma coisa em comum eles terão. Não necessariamente todos ao mesmo tempo, mas que alguns grupos por interesse se formarão e que ninguém se sentirá excluído. Procure apresentar uns aos outros já indicando a eles o que poderão ter em comum e assim iniciar uma conversa que poderá se estender ao longo da noite. Se você tem um grupo fechado de amigos que costuma convidar, algo interessante a se fazer é sempre que possível convidar um casal ou um amigo de fora desse grupo que possa trazer novas perspectivas. Mas cuidado para não recair no erro de deixar a conversa seguir por todo o evento com histórias que esses novos integrantes não conhecem ou não participaram. Outa possibilidade muito legal é deixar que seus amigos levem outros amigos para que você e seus convidados conheçam. Quem sabe não nasce uma nova amizade?

 

 

Uma boa trilha sonora pode dar o ritmo da festa.

Sua playlist deve ser pensada com cuidado. A música deve preencher os espaços vazios da conversa e dar um ritmo animado ou sofisticado ao seu espaço, dependendo do seu público. Procure não se ater apenas ao seu gosto pessoal, pense também em que vai ouvir a música o tempo todo. Uma lista de músicas eclética garante muitas possibilidades de sucesso, mas procure não abrir o leque demais. É perigoso, por exemplo, você ter na mesma lista um pagode e um have metal, são estilos muito diferentes e com certeza vai desagradar profundamente algum de seus convidados. Caso seu público seja muito eclético opte por uma trilha mais incidental, mais neutra, mas que anime o ambiente. Inserir algumas pérolas musicais à sua playlist pode ser até um motivo de conversa. Sabe aquela música que une o grupo, ou aquela raridade que você descobriu na sua pesquisa? Lance mão delas que com certeza será um sucesso.

A música também pode, por assim dizer, fazer parte da decoração. Caso seu evento seja temático que tal uma playlist que siga o tema. Isso vai fazer com que seus convidados entrem ainda mais no clima.

Seja assim ou assado a música anima, integra e diverte. Por tanto trate dela com carinho que ela será uma grande aliada na alegria e sucesso de seu evento. Eu garanto.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *