Pessoas reunidas à mesa de jantar | Dicas para quando receber visitas em casa

Bem-vindo ao blog Pitada de Chef

Há mais de 20 anos trabalhando com produção e decoração de eventos, reuni experiência, algumas através de saias justas, que hoje carrego comigo e sempre utilizo quando vou receber alguém em casa. A gastronomia veio há alguns anos e, agora, com essas duas expertises, resolvi dividir meus conhecimentos. A partir de hoje, teremos esse canal de comunicação onde trocaremos dicas, receitas e novidades. Seja bem-vindo(a) ao blog do Pitada de Chef.

Receber visitas tem mais a ver com estado de espírito do que com megaprodução, mas existem algumas dicas que podem facilitar a sua vida e te deixar muito mais relaxada na hora de ter seus amigos em casa. Receber visitas em casa pode ser estressante, mas se você está segura do que está fazendo, tudo fica delicioso.

Pessoas brindando | Dicas para quando receber visitas em casa

Dicas para receber em casa

A minha primeira dica é: curta todas as etapas da preparação do seu evento, assim ele fica com sua energia e personalidade. Deixe sua criatividade fluir e sempre que possível surpreenda seu convidado. Seja com uma decoração diferente, com uma dinâmica proposta para integrar seus amigos, com uma entradinha que você nunca tenha tentado antes ou o que vier à sua mente. Não tenha medo. Afinal de contas, a ideia é se divertir.

Eu gosto muito de surpreender meus convidados com uma bela decoração de mesa. Uma mesa diferenciada, arrumada com mais cuidado, sempre rende mais comentários. O importante é deixar claro que todos devem se divertir e o trabalho na decoração é só para recebê-los bem. São os mimos com os quais você pode e deve presentear suas visitas. Esses cuidados são percebidos como carinho.

Para uma mesa bem montada, existem algumas regras que depois de aprendidas facilitarão muito a sua vida. Existem várias formas de servir um jantar ou almoço. Em casa, as três mais usadas são o serviço empratado, à brasileira e à americana. Qual escolher? No próximo post, veremos. Até lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *